quarta-feira, 9 de março de 2011

EU INDICO : HOT PARK

Quem já foi ao Hot Park nunca se esqueçe, pois é um passeio maravilhoso, divertido e relaxante. 
E eu tenho a sorte de ter toda essa maravilha bem pertinho da minha querida cidade Goiânia-Go.
A beleza exótica, o clima sempre ameno e a rica fauna e flora juntam-se às insuperáveis fontes de águas termais e transforma o Rio Quente, num lugar realmente único em matéria de prazer e sensações, ideal para se desfrutar do encanto e do fascínio das águas quentes. O Rio Quente é um resort fora de Caldas Novas ( que é famosa pelos poderes medicinais de suas águas termais, cuja temperatura chega a 45° centígrados.)




 


O Hot Park é formado por três áreas principais: o parque aquático com diversos toboáguas e rio lento; a Praia do Cerrado (a maior praia artificial da América Latina); e o Bird Land, um “zoológico” onde o visitante pode interagir com aves e animais silvestres que vivem no complexo.
Além destas atrações principais, o complexo também oferece diversas atrações de aventura (pagas à parte), tais como rapel, tirolesa, paintball e mergulho.  


Entre um mergulho e outro nas águas em torno de 37 graus, uma intensa programação movimenta os visitantes de todas as idades e todos os gostos.


Maior parque aquático do Brasil e o único do mundo com água quente natural não-sulfurosa, o Hot Park inclui conjuntos de toboáguas, cascatas artificiais e passeios de bóia. Localizado na cidade de Rio quente,em Goiás o parque se tornou o maior não só do Brasil mas também da América do Sul ao inaugurar a Praia do Cerrado em Junho de 2008.


A Praia do Cerrado é a única praia artificial no mundo com águas quentes de correntes naturais. Ela conta com areia proveniente do processo de exploração (resíduo de cristais) de Cristalina, localizada a 280 quilômetros do Resort. 
Além disso os 5,5 milhões de litros de água são renovadas a cada 3 horas. Em Rio Quente, a praia artificial é alimentada pela água quente natural do rio o ano todo, inclusive no inverno. Durante o dia costuma fazer um sol escaldante, além de ser difícil presenciar uma pancada de chuva em qualquer época do ano.
Com vários equipamentos importados a praia consegue produzir 9 tipos de ondas diferentes que variam desde a extensão até a altura.



A praia do cerrado do Rio Quente - Resorts, possui 3 praias distintas:
- A primeira dedicada às crianças com ondas baixas e pouca profundidade.
- A segunda, é a praia do agito com palco para shows, bares e restaurantes. É uma piscina com as maiores ondas para quem procura diversão e muita adrenalina.
- A terceira é pra quem quer relaxar com tranqüilidade em um clima de praia particular com lounge, sofás e poltronas sob sombrites, restaurantes privativos, deck com vista privilegiada de toda praia, espaços para festas completando o ambiente vip.
Goiás é cheio de surpresas mesmo, até uma praia em pleno cerrado brasileiro conseguimos criar.


Para quem já teve o prazer de passar um dia lá
(eu) sabe que muitas vezes um dia não é o bastante para desfrutar de tudo que o parque te oferece, mas é o suficiente para ser um dia inesquecível.
As águas quentes são um santo remédio para relaxar, descansar e esqueçer todos os problemas.




E é essa a minha dica de hoje, para mais informações, entre no site:


Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...