segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Passo a passo de contorno: a maquiagem que disfarça imperfeições do rosto


O segredo de make de nove entre dez celebridades é o contorno. Quer aprender a técnica que trabalha luz e sombra para disfarçar imperfeições? Você só vai precisar de uma base mais escura, iluminador líquido e um pincel para esfumar.


Passo 1 


Cubra a pele com uma fina camada da sua base de sempre e esconda manchinhas com corretivo. Com uma base até três tons mais escura, trace linhas: próxima à raiz do cabelo, nas têmporas, nas laterais do nariz, abaixo do ossinho das maçãs e do lábio inferior, e no pescoço. "Também dá para usar um corretivo escuro misturado com água termal", diz o maquiador Edu Hyde.

Passo 2


Aplique um iluminador líquido no centro da testa, sobre o ossinho do nariz, nas maçãs do rosto e logo acima do lábio superior. O iluminador pode ser substituído por um corretivo um tom mais claro que a cor da sua pele.

Passo 3



O segredo para um resultado natural é mesclar bem as cores. Esfume os dois tons fazendo movimentos circulares com um pincel para contorno ou dê batidinhas com os dedos. Cuidado com um erro clássico: o contorno do cabelo ficar escuro demais.

Final


Pronto: você ganhou maçãs mais volumosas, um nariz esculpido e um rosto com contornos mais definidos. 

Versão iniciante

Se você não tem muita habilidade - nem tempo de remover o make caso algo dê errado! -, use só um pó bronzeador mate ou com poucas partículas douradas para escurecer as áreas do rosto que quiser disfarçar.

Antes e depois do contorno:







Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...