quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Desfile Chanel Semana de Moda de Paris Primavera Verão 2011

Karl Lagerfeld entra na passarela da Chanel acompanhado da ex-modelo Inés de la Fressange (05/10/2010)


No desfile da Chanel, Karl Lagerfeld decidiu teatralizar um pouco a apresentação da coleção da Chanel nesta temporada. O designer montou um estábulo no Grand Palais, em Paris, para combinar com o estilo country chic das peças. As modelos caminhavam na passarela campestre embaladas pelo som ao vivo de Lily Allen, que cantava “Not Fair”.
Foi com um glamour esplendido que a coleção Primavera Verão 2011 Chanel foi apresentada ao público europeu no Grand Palais!
Com em média 87 modelos, a coleção Primavera Verão aparece de uma maneira geral extremamente glamurosa e ousada.

Acima, detalhe da saia de plumas e bolsa dourada no desfile de Verão 2011 da Chanel em Paris

Cinza predomina na passarela de Verão 2011 de Karl Lagerfeld para a Chanel

Lagerfeld vai na contramão do que a maior parte das grifes importantes mostrou até agora.
Nada de salientar a praticidade para o dia a dia da mulher (Lanvin), de apostar numa sensualidade fácil e latente (Dior), de se fiar no minimalismo convertido em arma para tornar o design de moda de ponta (às vezes muito conceitual) mais decodificável nas lojas (Chloé, Céline). Para o diretor criativo da Chanel, roupa de maison de renome deve ser contemporânea, coerente com o estilo da marca, e, acima de tudo, luxuosa.
Para a primavera-verão, Karl fez uma releitura de vários ícones da história da grife, como os conjuntos de casaquinhos + saia de tweed, que ganharam nova roupagem. Os florais típicos das coleções de verão e muito tule, pena, peças metálicas e plataformas nos pés deram o tom do desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...