segunda-feira, 25 de outubro de 2010

POR UM MUNDO MELHOR - Responsabilidade Ambiental



Todos que conhecem este blog sabem que costumo escrever sobre moda, beleza e etc. Mas o meu blog pretende mostrar vários assuntos em diversos aspectos da vida, e hoje vou falar sobre um assunto extremamente importante que é a Responsabilidade Ambiental.
Todos nós somos responsáveis pela sobrevivência do nosso planeta, por isso, cada um de nós temos que realizar algo nesse sentido. Um mundo melhor surgirá com a melhora da qualidade dos seres humanos e dos respectivos pensamentos.
Desde a infância aprendemos lições sobre o meio ambiente e a preservação ambiental, mas é chegada a hora de nos preocuparmos ativamente na busca de soluções para a humanidade.
Separei alguns vídeos que nos faz refletir um pouco mais sobre essa questão.
VALE A PENA CONFERIR:


"Quando a última árvore tiver caído,
quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado,
vocês vão entender que dinheiro não se come."


O vídeo acima mostra as consequências das mudanças climáticas, que são alterações que ocorrem no clima geral do planeta terra. Estas alterações são verificadas através de registros científicos nos valores médios ou desvios da média, apurados durante o passar dos anos.
As maiores mudanças climáticas são provocadas por ações dos seres humanos. Podemos dizer que elas têm sido provocadas a partir da Revolução Industrial (século XVIII), momento em que aumentou significativamente a poluição do ar.
Atualmente as mudanças climáticas têm sido alvo de diversas discussões e pesquisas científicas. Os climatologistas verificaram que, nas últimas décadas, ocorreu um significativo aumento da temperatura mundial, fenômeno conhecido como aquecimento global. Este fenômeno, gerado pelo aumento da poluição do ar, tem provocado o derretimento de gelo das calotas polares e o aumento no nível de água dos oceanos. O processo de desertificação também tem aumentado nas últimas décadas em função das mudanças climáticas, além dessas consequências temos várias outras incontáveis. 
A partir do momento, que o ser humano se conscientizar da importância de suas atitudes em prol do equilíbrio da natureza, estaremos construindo por um mundo melhor, em perfeita sinergia com o planeta.

 

2 comentários:

  1. Acho muito sério isso. Precisamos criar essa consciencia porque daqui a pouco vai ser tarde demais...

    ResponderExcluir
  2. Poxa infelizmente tudo que você postou é a mais pura verdade e a realidade dos proximo dias!
    Responsabilidade ambiental é tudo que nos seres humanos precisamos ter!
    Adorei o blog e estou seguindo!
    Parabens e Sucesso :)

    http://blog-adversativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...