segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Passo a passo de contorno: a maquiagem que disfarça imperfeições do rosto


O segredo de make de nove entre dez celebridades é o contorno. Quer aprender a técnica que trabalha luz e sombra para disfarçar imperfeições? Você só vai precisar de uma base mais escura, iluminador líquido e um pincel para esfumar.


Passo 1 


Cubra a pele com uma fina camada da sua base de sempre e esconda manchinhas com corretivo. Com uma base até três tons mais escura, trace linhas: próxima à raiz do cabelo, nas têmporas, nas laterais do nariz, abaixo do ossinho das maçãs e do lábio inferior, e no pescoço. "Também dá para usar um corretivo escuro misturado com água termal", diz o maquiador Edu Hyde.

Passo 2


Aplique um iluminador líquido no centro da testa, sobre o ossinho do nariz, nas maçãs do rosto e logo acima do lábio superior. O iluminador pode ser substituído por um corretivo um tom mais claro que a cor da sua pele.

Passo 3



O segredo para um resultado natural é mesclar bem as cores. Esfume os dois tons fazendo movimentos circulares com um pincel para contorno ou dê batidinhas com os dedos. Cuidado com um erro clássico: o contorno do cabelo ficar escuro demais.

Final


Pronto: você ganhou maçãs mais volumosas, um nariz esculpido e um rosto com contornos mais definidos. 

Versão iniciante

Se você não tem muita habilidade - nem tempo de remover o make caso algo dê errado! -, use só um pó bronzeador mate ou com poucas partículas douradas para escurecer as áreas do rosto que quiser disfarçar.

Antes e depois do contorno:







10 comentários:

  1. Amei o tutorial
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, que bom que você gostou, obrigada pela visita no blog!!! bjux

      Excluir
  2. Incrível! Ameiiii
    Vou tentar fazer aqui em casa! Vamos ver no que vai dá! hahahaha

    Beijooo!
    http://www.diariodasuki.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suki, tente mesmo, essa técnica faz muita diferença na maquiagem, se não der certo de primeira é só ir tentando outras vezes até dar certo, foi assim comigo, ainda não acerto 100% mas já melhorei muito rs. Beijão e muito obrigada pela visita no blog!!!

      Excluir
  3. Nooooossa que diferença. Absurdamente perceptível, ótimo post ajudou bastante , ainda mais a mim que tinha algumas duvidas em relação em que partes do rosto passar. Vou tentar fazer na proxima vez que sair ! Parabéns *-* beijoos

    http://oiallana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laylla, viu só quanta diferença, fico feliz que meu post tenha te ajudado, tem vídeos no youtube com o passo a passo que também ajudam muito, muito obrigada pela visitinha no blog viu, beijãoooo!!!

      Excluir
  4. flor amei a dica de maquiagem, ja tinha visto esse tipo de make só não tinha entendido porque nao postaram completo assim, sou do grupo do face e ja estou te seguindo, siga meu blog www.casadafafis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, que bom que voce gostou do post, adorei sua visitinha aqui tá, já estou indo lá no seu blog, bjuxxxx!!!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Oi Aline, eu também comprei uma paleta de bases e corretivos especialmente para fazer o contorno, não faço sempre, uso mais quando tenho uma festa ou algum evento que requer uma maquiagem mais elaborada. Obrigada pela visitinha viu, um beijão!!!

      Excluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...