sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Tons Néon e Fluor para o Verão 2011! Saiba como aproveitar essa tendência!


As cores fluorescentes saem das canetas esferográficas para colorir o mundo fashion permitindo brincadeiras até nas maquiagens!

Viva os anos 80! É essa mensagem que à volta das cores fluorescentes traz como umas das principais tendências de moda atual, e consegue! Revivendo uma das décadas mais coloridas da história da moda, os tons cítricos e reluzentes como o neon estão à tona desde o Verão 2010, e sobrevivem por mais uma temporada, agregando atitude e irreverência nas coleções da próxima temporada de dias quentes.

 
As cores marcantes e chamativas fluorescentes no verão 2011 abrem alas para os tons pastéis e aquarelados passarem, mas não deixa com que eles ainda dominem o mercado. 

De maneira menos intensiva como apareceram no verão passado, os tons fluorescentes resistem a mais uma estação e o amarelo, verde, azul e rosa que podem ser vistos de longe ainda deixam o ar da graça nas coleções das principais marcas apresentadas nas últimas edições das semanas de moda nacionais (SPFW e Fashion Rio).  

 
Vistos em grande quantidade na linha de cosméticos e esmaltes, as cores vibrantes que coloriram as belezas das modelos nas passarelas de renomadas marcas apresentadas no SPFW e Fashion Rio. Na maquiagem, sombras em tons de amarelo, laranja, rosa e azul junto com o lápis de olho também fluorescente, contornam e atribuem atitude nos olhares femininos. Os esmaltes também chamam a atenção e já são sucessos desde a temporada passada.




Em cintos, calçados e acessórios, os tons “neon” são vistos coloridos de forma total ou parcial e em singelas pinceladas nas bolsas da próxima estação. Nas roupas, blusas, saias e estampas ganham vida e as peças que desfrutam dessa renovada tendência “new wave” agregam ainda mais irreverência e atitude nos looks de verão. 


 Mas tem que se tomar muito cuidado. A moda flúor, por ser marcante, necessita de atenção especial na hora de combiná-la. A dica é sempre procurar combinar os acessórios ou peças de roupas fluorescentes com alguma outra peça de cor neutra, como o branco, tons nudes ou preto, para que não haja muita informação e conflito visual. Outra dica que vale frisar é não usar os tons vibrantes com cores metálicas como o prata e o dourado, pois esses tipo de cores já possuem brilho próprio e não precisa de mais cores para realçá-los.
Vale lembrar também que essas cores são melhores vistas em ocasiões informais, sendo ótimas opções para alegrar suas noites de baladas, mas em eventos que requer maiores formalidades, pode ser considerado até uma grande gafe do mundo fashion. Cuidado!
Portanto, qualquer pessoa pode aproveitar dessa tendência enérgica e vibrante, basta usar e abusar do bom senso na hora das combinações e composições dos visuais de verão!


2 comentários:

  1. Acho bem massa tons assim. Mas com cuidado. Principalmente se forem acessorios. Tipo roupa preta com acessorios chamativos.

    Mas como tu disse, viva a volta dos anos 80!! :D

    Bjss

    http://estilodistinto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muita linda essas cores,mais tem q mesclar,nunca todas juntas e nunca mais de 2 cores dessa no visual. Tô com saudade amiga!!

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...